Ela possui carregador com capacidade de 32 disparos, compatível com outros modelos do mercado, transparente, permitindo a visualização das munições
A Taurus lançou a carabina T9, produzida 100% no Brasil. O equipamento em calibre 9mm e cano de 8”, em breve estará também disponível com outros três comprimentos de cano: 5,5”, 11” e 16”.
Com design moderno na plataforma AR, a novidade é fabricada em alumínio 7075, proporcionando leveza e resistência.
Ela possui carregador com capacidade de 32 disparos, compatível com outros modelos do mercado, transparente, permitindo a visualização das munições.
A carabina T9 8” é totalmente ambidestra (retém do ferrolho, retém do carregador, seletor de tiro e alavanca de manejo ambidestros), tem coronha retrátil em 5 posições, trilho Picatinny superior MIL-STD-1913, e miras rebatíveis e removíveis do tipo flip up, que agregam a possibilidade de utilização de equipamentos ópticos variados, atendendo às mais diversas particularidades de utilizações do produto.
O guarda-mão (handguard) no padrão MLOK (modular lock), proporciona melhor ergonomia, além de ser mais fino, leve e adaptável às necessidades de cada aplicação, permitindo a montagem de acessórios como o usuário desejar.
A carabina T9 é voltada para os mercados policial e militar, sendo ideal para o uso tático em situações de curta distância nos meios urbanos e rurais. É também indicada para a prática de tiro esportivo.
O modelo com 8” de cano pesa 2,594 kg (sem carregador) e 2,714 kg (com carregador), mede 655 mm com a coronha retraída, tem seletor de tiro ‘safe’ e ‘semiautomático’, e também a opção ‘automático’, exclusivamente na versão do equipamento para os órgãos militares e policiais. Opera com sistema por ação “Blowback”, que dispensa o travamento da culatra, possibilitando maior cadência de disparos.